quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DESCRIÇÃO DE CARGOS

por Stephanie Monteiro
e
Lucy Soares Chaves



A descrição de funções é o conjunto de tarefas e responsabilidades do ocupante de um cargo dentro do organograma da organização.

Esta ferramenta é bastante utilizada na iniciativa privada para subsidiar vários programas na área de gestão de pessoas, desde a definição do perfil de um cargo para instruir a área de recrutamento e seleção de pessoal até a elaboração de programas de treinamento dentro de uma empresa.

Nosso objetivo é extrair das potencialidades desta ferramenta, material necessário para conduzirmos ações internas para melhoria contínua da qualidade de nossos serviços e de vida dentro do nosso centro.

As ferramentas são úteis, mas somos sabedores de que muito mais do que depender dos sistemas, das ferramentas e dos métodos de trabalho, a qualidade depende, antes de tudo, da atitude das pessoas. 

Um comentário:

  1. Gostaria de parabeniza-la pelo lançamento do Blog e também pelo seu Aniversário neste mesmo dia (BOA IDÉIA).
    Será uma data que ficará marcada na lembrança de todos.
    Um abraço do colaborador Souza da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo - Brasil.

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